Curiosidades sobre as bíblias de estudo

A base de tradução das bíblias, considerada mais confiável e fiel a palavra de Deus são as JFA, traduzidas por João Ferreira de Almeida, um português que conhecia muito bem da nossa língua e conseguiu chegar o mais próximo da realidade quanto a tradução de um livro milenar para nossa língua. Hoje são as mais vendidas e atualizadas do mercado e esse título de mais confiável vale para todas as ideologias teológicas, da cristã até a metodista ou mesmo por todas as vertentes da igreja evangélica.
Cada igreja criou sua própria versão com a mesma base de tradução, até mesmo a JFA criou outras versões como a Revista e Atualizada e Revista e Corrigida.
A bíblia de estudo plenitude foi desenvolvida através da orientação teológica pentecostal e carismática e agora também está disponível na tradução de João Ferreira Revista e Atualizada.  Uma obra que foi consagrada através de todas as suas considerações de temas bíblicos relevantes para o estudo mais eficaz da palavra de Deus, além dos 550 termos teológicos que foram estudados a partir da linguagem original, que são o grego, hebraico e aramaico.


Os 60 conceituados especialistas que desenvolveram essa obra são hoje muito consagrados por esse feito, foram coordenados pelo Doutor Jack W. Hayford, um especialista em teologia.
Essa foi a minha primeira escolhe de bíblia pois, descobri antes mesmo de comprar pela loja online El Shadai que essa versão contém a Verdade em Ação, um método prático que mostra as diversas maneiras de aplicar todos os ensinamentos bíblicos em nossa rotina do dia-a-dia.
Além de todos esses fatores, sua concordância bíblica tem 3,2 mil vertentes e mais de 20,5 mil passagens referenciais.
Aproveito o texto também para facilitar a sua compra, faço as minhas pesquisas, acompanho as promoções e novidades diretamente pelo sit5e da loja online El Shaddai, elshaddai.com.br/categoria-produto/biblia/jfa/ se preferir pode ir até a loja física no bairro da Liberdade, em São Paulo, mas é tão fácil e prático comprar pelo site, que tenho certeza que você preferirá comprar do conforto de casa.